La percepción de los responsables de comunicación de las organizaciones de Porto Alegre sobre el uso de las redes sociales
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v3i1.155Palabras clave:
gestores de comunicação, mídias sociais, organizações gaúchas, redes sociais, relações públicasResumen
Este artigo apresenta um estudo com a percepção dos gestores de comunicação das maiores organizações de Porto Alegre sobre o uso das mídias sociais. Objetivou-se, portanto, conhecer as estratégias digitais, o planejamento de comunicação e analisar o uso das mídias sociais pelas empresas escolhidas. Como hipótese, parte-se do pressuposto de que os gestores percebem as mídias sociais como mais um canal de relacionamento com seus públicos, apresentando, no entanto, apenas as ações da organização, sem se preocupar com a opinião de seus clientes. O referencial teórico aborda conceitos propostos por Grunig (1984), Vieira (2004), Kunsch (2009), Terra (2011) e Recuero (2012). A pesquisa realizada é de caráter qualitativo, nível exploratório, cujo delineamento constituiu-se de um estudo de caso e a amostragem por conveniência. Os resultados obtidos indicam que as organizações acreditam no potencial das mídias sociais, porém as utilizam de maneira unidirecional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los/las autores/as conservan los derechos de autor, pero otorgan a la Revista Comunicando el derecho de primera publicación. Este trabajo tendrá una licencia con una Creative Commons License – Attribuition 4.0 Internacional.