Infotenimento no Jornalismo: O Espetáculo na Apresentação da Revista Eletrônica “Fantástico”
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v11i2.287Palavras-chave:
Midiatização, Comunicação, EspetáculoResumo
Com o avanço dos meios midiáticos, a televisão passou a ser uma nova fábrica de espetáculos e com o invento de novas tecnologias, a comunicação de massa ganhou uma nova forma e um novo grupo social que passa a ser fascinado por elementos que criam harmonia a todo o conteúdo. Para acompanhar tal tendência, alguns produtos jornalísticos passaram a se reinventar com o INFOtenimento. Este trabalho, portanto, tem o objetivo de demonstrar como o espetáculo está presente na apresentação do Fantástico, exibido semanalmente pela Rede Globo. A abordagem será feita a partir da análise descritiva de duas apresentações de reportagem, na intenção de mostrar como o produto jornalístico passa a se apresentar em forma de espetáculo, com direito a informação, trilha sonora, cenário atrativo e apresentadores que dão vida às reportagens. A conclusão é de que o programa atende à fome de informação e de entretenimento do espectador, ainda que em matérias hard news.
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Táttyla Pereira de Souza Táttyla, Elaine Lúcia Pereira Coelho, David Camilo Mendes Padilha, André Manteufel Ferreira

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.