Educomunicação: a experiência com jovens infratores

Autores

  • Bruno Santos Silveira Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, Brasil
  • Claudia Lago ECA, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil https://orcid.org/0000-0002-1207-2568

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.142

Palavras-chave:

educomunicação, educação, mídia, projeto GAIA, liberdade assistida

Resumo

Este artigo aborda como o Projeto GAIA, dirigido a adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas, apropria-se da Educomunicação, um tema amplamente discutido por acadêmicos, pesquisadores e profissionais das áreas de comunicação e educação (Soares, 2009; Baccega, 2005; Caldas, 2005). Dentre os valores educomunicativos está a criação de ambientes, que são pensados como ecossistemas educomunicativos, onde os envolvidos possam se expressar e atuar de forma democrática. A partir da identificação da educomunicação e de seus princípios, verificamos, através de um estudo de caso junto ao Projeto GAIA, a aplicação destes princípios em condições de prática diária.

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Silveira, B. S., & Lago, C. (2013). Educomunicação: a experiência com jovens infratores . Revista Comunicando, 2(1), 221–232. https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.142