Da Parede à Palma da Mão: A TV Brasileira Everywhere em Tempos de Pandemia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v9i1.26

Palabras clave:

Mídia Televisiva, TV Everywhere, Expansão da Televisão, Inerência e Aderência, Pandemia do Coronavírus

Resumen

A presente investigação propõe-se a refletir sobre as estratégias de ressignificação utilizadas pela televisão brasileira por ocasião da pandemia do Covid-19 e as reverberações que essa nova construção de sentidos traz na produção e no consumo dos textos-programas. Para tanto, em um primeiro momento, recupera a evolução diacrônica da televisão no Brasil, por meio de nove fases, e reflete sobre uma série de movimentos estratégicos de expansão e interiorização da TV everywhere, acelerados pela pandemia do Covid-19.

Publicado

2020-12-29

Cómo citar

Souza, G., & Andres, F. . (2020). Da Parede à Palma da Mão: A TV Brasileira Everywhere em Tempos de Pandemia. Revista Comunicando, 9(1), 172–189. https://doi.org/10.58050/comunicando.v9i1.26