Formulário de Revisão

[FORMULÁRIO DE REVISÃO]

Formulário de revisão de artigos submetidos à Revista Comunicando.

  1. O trabalho é relevante e inovador para o campo de estudos em que se insere? Justifique no campo "Comentários".
  • Sim
  • Não
  1. O título é adequado ao escopo do trabalho? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. O resumo descreve de forma clara e objetiva o conteúdo do artigo? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. A Introdução explicita os objetivos propostos? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. O problema de pesquisa está expresso de forma clara e coerente? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. Os métodos são descritos de forma abrangente e adequados aos objetivos propostos? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. A análise e discussão dos resultados são coerentes com os objetivos e referencial teórico do estudo? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. As interpretações ou conclusões são justificadas pelos resultados? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. São feitas referências adequadas a outros trabalhos da área? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. A linguagem está aceitável? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. As citações e referências estão adequadas às normas da APA? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não
  1. O estudo aborda adequadamente as questões éticas? Justifique no campo "Comentários"
  • Sim
  • Não

 

  1. CLASSIFICAÇÃO

Interesse

  • Excelente
  • Bom
  • Médio
  • Abaixo da média
  • Ruim

Qualidade

  • Excelente
  • Bom
  • Médio
  • Abaixo da média
  • Ruim

Originalidade

  • Excelente
  • Bom
  • Médio
  • Abaixo da média
  • Ruim

Geral

  • Excelente
  • Bom
  • Médio
  • Abaixo da média
  • Ruim

 

  1. Comentários ao autor e ao editor:

Este espaço destina-se a recomendações para revisão e justificativas relacionadas aos itens contemplados no questionário. Em caso de necessidade de revisão, por favor enumerá-las e descrevê-las. Caso necessite anexar algum arquivo que complemente as solicitações de ajustes, você pode fazê-lo no item 4 das Diretrizes para avaliação.

 

  1. Comentários para os editores

(Confidencial)