Psicogeografias de Hong Kong: In the mood for love
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v1i1.99Palavras-chave:
Psicogeografia, Hong Kong, Nova Vaga, Wong Kar-Way, CinemaResumo
Este trabalho pretende analisar as características psicogeográficas de Hong Kong e determinar a sua influência no cinema desta região. Procura-se, acima de tudo, compreender as relações entre estas especificidades e as opções estéticas de Wong Kar-Way no filme In the mood for love (2000): a ausência de planos gerais; a ausência de luz natural; a ausência de privacidade das personagens; a sua obsessão pela comida e pelo cinema que, na década de 60, quando decorre a narrativa, tinha uma média anual de 90 milhões de espectadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.