O Reflexo da Midiatização no Espelho Sociotécnico de Organizações no Interior do Rio Grande do Sul (Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v11i1.251Palavras-chave:
Mídia e Estratégias Comunicacionais, Comunicação Organizacional, Midiatização, Ecossistema midiáticoResumo
No presente estudo, dialoga-se sobre o reflexo da midiatização no espelho sociotécnico de organizações no interior do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A partir de um estudo teórico-prático, de natureza aplicada e com objetivo exploratório, buscamos evidenciar como se configuram os usos e apropriações do atual ecossistema midiático, bem como descrever as estratégias comunicacionais empreendidas por um conjunto de 13 organizações localizadas na região noroeste do referido estado. Como método, empregamos a observação participante, com técnicas postas para analisar as mídias e redes sociais de cada uma dessas organizações por 30 dias. Ademais, realizamos uma auditoria de comunicação estratégica com públicos específicos, com entrevistas em profundidade com profissionais responsáveis por sua comunicação. Como resultado, descrevemos o fenômeno da midiatização em nosso corpus, ainda em fase de estabelecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Fabio Frá Fernandes
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.