Spin doctors: manipulação ou comunicação estratégica?
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v4i1.227Palavras-chave:
Spin Doctor, comunicação política, relações públicasResumo
Há um novo elemento entre os media e as instituições políticas, os spin doctors. A crescente influência que estes elementos têm na cobertura mediática das campanhas politicas e a crescente necessidade que os políticos têm em recorrer a especialistas da comunicação política, torna urgente delimitar o conceito e regular deontológica e eticamente a sua ação. Só deste modo se garante o princípio de transparência das sociedades democráticas. O presente texto pretende evidenciar as diferenças de ação em alguns países por parte dos spin doctors e chamar a atenção para a necessidade de regular, especialmente dentro do espaço europeu, esta terceira força.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.