Spin doctors: manipulação ou comunicação estratégica?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v4i1.227

Palavras-chave:

Spin Doctor, comunicação política, relações públicas

Resumo

Há um novo elemento entre os media e as instituições políticas, os spin doctors. A crescente influência que estes elementos têm na cobertura mediática das campanhas politicas e a crescente necessidade que os políticos têm em recorrer a especialistas da comunicação política, torna urgente delimitar o conceito e regular deontológica e eticamente a sua ação. Só deste modo se garante o princípio de transparência das sociedades democráticas. O presente texto pretende evidenciar as diferenças de ação em alguns países por parte dos spin doctors e chamar a atenção para a necessidade de regular, especialmente dentro do espaço europeu, esta terceira força.

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Publicado

2015-12-31

Como Citar

Ribeiro, S. (2015). Spin doctors: manipulação ou comunicação estratégica? . Revista Comunicando, 4(1), 148–161. https://doi.org/10.58050/comunicando.v4i1.227