Da animação para o live-action: uma análise das estratégias audiovisuais do trailer com atores reais de call of duty advanced warfare

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.219

Palavras-chave:

Videogame, Jogos eletrônicos, Publicidade Audiovisual, Trailer, Live-action

Resumo

Assim como o cinema, os games são um produto audiovisual, porém com o diferencial da interatividade com os jogadores. Como uma nova mídia, os jogos eletrônicos têm se mostrado possuidores de um grande potencial comunicacional, e a partir da evolução das tecnologias surgiu a necessidade de criar uma estratégia de promoção para os games, que muito se assemelha a produzida para os filmes. Desse modo, tomando como referência as estratégias audiovisuais para filmes publicitários segundo Vanoye e Goliot-Lété (1994), o presente trabalho busca analisar a utilização de recursos da linguagem cinematográfica no trailer live-action do jogo Call of Duty: Advanced Warfareque contribuem para afirmação destas estratégias audiovisuais na obra publicitária em questão.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

Goethel, M. F. ., & Trevisan, M. K. . (2016). Da animação para o live-action: uma análise das estratégias audiovisuais do trailer com atores reais de call of duty advanced warfare. Revista Comunicando, 5(2), 64–87. https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.219