Da animação para o live-action: uma análise das estratégias audiovisuais do trailer com atores reais de call of duty advanced warfare
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.219Palavras-chave:
Videogame, Jogos eletrônicos, Publicidade Audiovisual, Trailer, Live-actionResumo
Assim como o cinema, os games são um produto audiovisual, porém com o diferencial da interatividade com os jogadores. Como uma nova mídia, os jogos eletrônicos têm se mostrado possuidores de um grande potencial comunicacional, e a partir da evolução das tecnologias surgiu a necessidade de criar uma estratégia de promoção para os games, que muito se assemelha a produzida para os filmes. Desse modo, tomando como referência as estratégias audiovisuais para filmes publicitários segundo Vanoye e Goliot-Lété (1994), o presente trabalho busca analisar a utilização de recursos da linguagem cinematográfica no trailer live-action do jogo Call of Duty: Advanced Warfareque contribuem para afirmação destas estratégias audiovisuais na obra publicitária em questão.
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