Storytelling e o histórico do filme publicitário: análise do comercial “always #likeagirl”

Autores

  • Maria Fernanda Lauret Mendes Carim Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo, Brasil
  • Gabriela Santos Alves Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo, Brasil https://orcid.org/0000-0001-5243-7499

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v3i1.174

Palavras-chave:

filme publicitário, cinema, televisão, Storytelling, Always

Resumo

Esta pesquisa possui o propósito de analisar a história do filme publicitário, inicialmente atentando-se à influência do cinema e dos primeiros passos das produções audiovisuais. Além disso, retomaremos brevemente a história da televisão e dos videotapes no Brasil sobretudo a partir da década de 1990 até, finalmente, chegarmos à análise de uma das estratégias atuais mais utilizadas por anunciantes na publicidade audiovisual: o storytelling. A fim de compreender melhor a eficácia desse modelo, verificaremos a aplicabilidade do storytelling na publicidade audiovisual através da análise do filme “Always #LikeAGirl”.

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Publicado

2014-12-31

Como Citar

Carim, M. F. L. M., & Alves, G. S. (2014). Storytelling e o histórico do filme publicitário: análise do comercial “always #likeagirl” . Revista Comunicando, 3(1), 203–219. https://doi.org/10.58050/comunicando.v3i1.174