O papel do ídolo esportivo na remodelação dos mercados de mídia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.146

Palavras-chave:

Economia da mídia, Comercialização do Futebol, Clubes de Futebol, ídolo

Resumo

Por influência das novas tecnologias da comunicação, o mercado midiático se transforma e surgem novos atores. Clubes de Futebol investem na comunicação e passam a ter os seus próprios produtos de mídia. Para avaliar a posição desses novos atores no mercado da mídia, e tendo por base na análise crítica do discurso proposta por Fairclough, este trabalho investiga dois produtos de mídia produzidos pelo Botafogo Futebol e Regatas por conta da contratação de Clarence Seedorf. Esse investimento em comunicação está ligado uma busca por uma maximização de receitas e comercialização do futebol, e o ídolo esportivo tem um papel fundamental na expansão dos mercados.

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Borges, F. (2013). O papel do ídolo esportivo na remodelação dos mercados de mídia . Revista Comunicando, 2(1), 261–279. https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.146