O jornalismo em tv e a audiência nas redes sociais digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.135

Palavras-chave:

Telejornal, Participação, Redes Sociais, Interação, Colaboração

Resumo

Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

Cajazeira, P. E. S. L. (2013). O jornalismo em tv e a audiência nas redes sociais digitais . Revista Comunicando, 2(1), 124–139. https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.135