Modelo de gestão de conteúdos nos social media: os estudos de casos das startups.
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v2i1.134Palavras-chave:
Conteúdos web, social media, startupsResumo
A investigação tem como suporte uma análise realizada à presença nos social media de quinze startups portuguesas, consideradas as mais dinâmicas nos novos media, com negócios business-to- business (B2B) nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Media e Comunicação. Como instrumentos de recolha de dados para o estudo, recorreu-se a um guião de observação, para a análise da dinâmica de utilização dos social media, por parte das startups em análise, bem como a um inquérito por questionário dirigido às empresas em causa. A análise dos dados permitiu verificar que contrariamente ao que seria de prever, para empresas que operam nestas áreas de atividade, o seu dinamismo nos novos media é reduzido. Com base nos resultados propõe-se um modelo de gestão de conteúdos nos novos media, que se sugere que seja adotado por empresas startups, com o intuito de captar novos stakeholders.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.