Gerações, audiências e representações mediáticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v1i1.102

Palavras-chave:

Identidade Geracional, Media, Gerações, Audiências

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir a relação entre media, geração e audiência e, mais especificamente, debater como estas ligações podem influenciar na construção de identidade geracional (AROLDI, 2011); como pessoas nascidas em um determinado momento usam os media como ferramenta de construção da sua identidade coletiva; de que maneira as diferenças culturais e económicas entre pessoas de um mesmo coorte interferem no conceito de “pertença geracional” (AROLDI, 2011). Na sequência das observações, verificamos que é indiscutível que a nossa realidade se tornou quase inseparável dos meios de comunicação.

Downloads

Publicado

2012-12-31

Como Citar

Azevedo, C. (2012). Gerações, audiências e representações mediáticas. Revista Comunicando, 1(1), 4–17. https://doi.org/10.58050/comunicando.v1i1.102