Sobre a Revista

A Revista Comunicando (e-ISNN  2182-4037) possui carácter científico e académico, sendo dedicada à área das Ciências da Comunicação e às suas interfaces com as Ciências Sociais e Humanas. Criada em 2012 no âmbito do Grupo de Trabalho de Jovens Investigadores, é uma das revistas científicas geridas por associados/as da Sopcom, em cooperação com o LabCom - Comunicação e Artes.

Notícias

Nova chamada da Revista Comunicando para secção especial – Comunicação Política

2022-09-01

A Revista Comunicando convida a comunidade científica a submeter trabalhos sobre “Comunicação Política” até dia 15 de novembro de 2022. Esta secção tem como intenção abranger as temáticas que analisam as relações entre comunicação e política, partindo do papel central que a comunicação assume na transformação da sociedade. Procura-se compreender as diversas interfaces que consolidam a comunicação como construção política e refletir sobre o papel da comunicação na estruturação da realidade contemporânea. 

Ler mais sobre Nova chamada da Revista Comunicando para secção especial – Comunicação Política

Número Atual

Vol. 11 N.º 2 (2022): Julho - Dezembro 2022 (edição contínua)
					Ver Vol. 11 N.º 2 (2022):  Julho - Dezembro 2022 (edição contínua)

Editor-Chefe: Mateus Luan Dellarmelin (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal)

Editores/as: Alice Dutra Balbé (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal); Ana Filipa Oliveira (Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona, Portugal); Élmano Ricarte (Instituto de Comunicação da NOVA, Universidade Nova de Lisboa, Portugal); Lénia Rego (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal)

Editores Temáticos: Lídia Oliveira (Digital Media and Interaction Research Center, Universidade de Aveiro, Portugal) e Érico Aires (Universidade do Minho, Portugal)

Apoio Editorial: Camila Lamartine (Instituto de Comunicação da NOVA, Universidade Nova de Lisboa, Portugal); Margarida Maneta (Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura
e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona, Portugal); Marina Polo (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal); Marisa Mourão (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal)

Capa: Mateus Dellarmelin

Publicado: 2022-07-09
Ver Todos os Números