Projeto

APRESENTAÇÃO

A Revista Comunicando possui carácter científico e académico, sendo dedicada preferencialmente à área das Ciências da Comunicação e Humanidades, com foco multidisciplinar. Criada no âmbito do GT de Jovens Investigadores, a Revista Comunicando é uma das revistas científicas geridas por associados da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM).

 

OBJETIVOS

A Revista Comunicando tem o propósito de promover a interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem, entre os sócios da Sopcom e demais investigadores, bem como ser um veículo de divulgação da produção científica dos investigadores de Ciências da Comunicação, Sociais e Humanas. Esta publicação pretende dar visibilidade à investigação de qualidade, inovadora e original, contribuindo, tanto quanto possível, para a emancipação das Ciências Sociais, em sentido amplo. Associando a nossa revista à publicação de diversos artigos científicos, pretendemos dar conta da investigação que se realiza atualmente, inspirando trabalhos futuros nestas áreas e incentivando ainda a troca de conhecimentos entre autores, de apontamentos teóricos, opções metodológicas e referências bibliográficas.

 

 

POLÍTICA EDITORIAL

A Revista Comunicando é uma publicação online, de acesso livre, cumprindo um rigoroso sistema de revisão por pares (double-blind peer review), e dirige-se a toda a comunidade académica e científica, desde principiantes a consagrados investigadores e profissionais, nacionais e estrangeiros. A revista aceita trabalhos académicos originais e inéditos, repudiando manobras de plágio, republicação encapotada de trabalhos académicos ou de autoria duvidosa dos mesmos.

Para mais informações sobre a Revista Comunicando, consulte o Manual de Publicação (Segunda Edição)

 

 

AVALIAÇÃO

WebQualis - A Revista Comunicando foi avaliada pelo sistema WebQualis da Capes, um sistema que tem como objectivos avaliar e classificar as revistas científicas por área. Apesar de contar, na altura, apenas, com dois números publicados, a Comunicando foi integrada no grupo B4 em Ciências Sociais Aplicadas, e B5 em Linguística. A Comunicando destina-se, essencialmente, a publicar artigos de jovens investigadores que sejam o resultado de investigações de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Não obstante, a integração da revista no sistema Qualis confirma e certifica a exigência e a qualidade dos artigos publicados. 

 

 

SOBRE O GT DE JOVENS INVESTIGADORES

Movimento que procura congregar os investigadores mais novos, ou em início de carreira, que desenvolvem o seu trabalho nas mais diversas áreas das Ciências da Comunicação. Dirige-se especialmente aos investigadores, com ou sem bolsa, de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento e/ou em projetos de investigação financiados.

 

 

   www.sopcom.pt/sub/gt/11

   gtjovensinvestigadores.wordpress.com 

   www.facebook.com/gtjovensinvestigadores