Projeto

Apresentação

A revista Comunicando possui carácter científico e académico, sendo dedicada, preferencialmente, à área das Ciências da Comunicação e Humanidades, com foco multidisciplinar. A publicação é editada anualmente pelo Grupo de Jovens Investigadores da SOPCOM (Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação).

 


Objetivos

Promover a interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem, entre os sócios da SOPCOM e os investigadores nas áreas indicadas;

Ser um veículo de divulgação da produção científica dos investigadores em início de carreira e dos investigadores de Ciências da Comunicação, Sociais e Humanas.

 


Avaliação 

WebQualis - A Revista Comunicando foi avaliada pelo sistema WebQualis da Capes, um sistema que tem como objectivos avaliar e classificar as revistas científicas por área. Apesar de contar, na altura, apenas, com dois números publicados, a Comunicando foi integrada no grupo B4 em Ciências Sociais Aplicadas, e B5 em Linguística. A Comunicando destina-se, essencialmente, a publicar artigos de jovens investigadores que sejam o resultado de investigações de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Não obstante, a integração da revista no sistema Qualis confirma e certifica a exigência e a qualidade dos artigos publicados. 



Sobre o GT Jovens Investigadores

Movimento que procura congregar os investigadores mais novos, ou em início de carreira, que desenvolvem o seu trabalho nas mais diversas áreas das Ciências da Comunicação. Dirige-se especialmente aos investigadores, com ou sem bolsa, de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento e/ou em projetos de investigação financiados.

   www.sopcom.pt/sub/gt/11

   gtjovensinvestigadores.wordpress.com 

   www.facebook.com/gtjovensinvestigadores