Os Desafios da Investigação em Ciências da Comunicação: debates e perspetivas de futuro (2014)

Organizadores: Renata de Freitas, Hélder Prior, Fábio Ribeiro, Mafalda Oliveira · Ano: 2014 · Páginas: 286
Separatas:
  • Apresentação: nº 3
    Renata de Freitas, Hélder Prior, Fábio Ribeiro, Mafalda Oliveira · páginas: 1-6Descarregar 227 kB
  • Jornalismo e Construção Social da Realidade: um contributo para o debate teórico
    Patrícia Silveira, Lídia Marôpo · páginas: 7-19Descarregar 213 kB
  • Jornadas de Junho no Brasil: Transformações no espaço público e mobilização na rede
    Thiago Melo · páginas: 20-43Descarregar 677 kB
  • Desafios da Comunicação dentro das organizações não governamentais
    Margarida Ladeira · páginas: 44-65Descarregar 280 kB
  • A aproximação entre acadêmicos e jornalistas por meio da utilização de métodos etnográficos
    Fernando Borges · páginas: 66-84Descarregar 323 kB
  • Modelo de interpretação de marcas: imagens e percepções
    Ronaldo Mendes Neves, Teresa Ruão · páginas: 85-99Descarregar 274 kB
  • O conceito de comunicação em Niklas Luhmann: consequências semióticas de uma redefinição da noção de unidade social
    Ricardo Grácio · páginas: 100-120Descarregar 309 kB
  • Retrato da produção científica da comunicação organizacional e relações públicas no Brasil: autores, países e Estados que mais influenciam os dois campos
    Camilla Azeredo, Luiz Dantas, Nayane Oliveira, Patrícia Travassos, Raphael Sandes, · páginas: 121-136Descarregar 279 kB
  • Publicidade sem estereótipos de gênero: dá pra fazer?
    Simone Araújo · páginas: 137-155Descarregar 770 kB
  • A imagem do Piauí na Mídia Local: uma análise das identidades culturais construídas através da "caravana meu novo Piauí" e "caravana TV cidade verde 25 anos"
    Leila Lima de Sousa · páginas: 156-177Descarregar 222 kB
  • Da cultura do ecrã na visão: alguns resultados de uma abordagem epistémica desobediente
    Pedro Rodrigues Costa · páginas: 178-202Descarregar 1 MB
  • Storytelling e o histórico do filme publicitário: análise do comercial “Always #Likeagirl”
    Maria Fernanda Lauret Mendes Carim, Gabriela Santos Alves · páginas: 203-219Descarregar 1 MB
  • Los niños y el Internet: la nueva sociología de la infancia y el uso de métodos visuales
    Rócio López Ordosgoitia, António M. Rodrigues · páginas: 220-233Descarregar 256 kB
  • A percepção dos gestores de comunicação de organizações de Porto Alegre sobre o uso das mídias sociais
    Andréia Athaydes, Bruna Santos · páginas: 234-251Descarregar 319 kB
  • Desmascarar a Tecnologia: livre arbítrio contra causalidade eficiente
    José Luís Andrade · páginas: 252-263Descarregar 204 kB
  • Jogar e pensar videojogos: obras abertas à comunicação
    André Carita · páginas: 264-286Descarregar 736 kB